quinta-feira, 19 de março de 2009

Gracias!


escreve sobre a tua infância diz mestre Rilke
não! mostra a simplicidade de tudo, da árvore, das coisas, do que te cerca
conserta Caeiro

meu caro Campos pede uma resposta...
uma proposta do que vem a ser essa vida
até cansar-se... até envelhecer-se e retornar ao cansaço
velhaco Campos!

Vinícius quer mostrar-me a beleza de todas as pequenas
a graça infinita feminina
a melhor palavra para ver dor e sorriso

Florbela insiste em fazer-me chorar...
Em lembrar da dor que é estar aqui
A consumir-nos

E Blake...
quer tirar-me de tudo, do mundo
mais cheio de bestas que qualquer de seus escritos

Neruda? Meu caro Pablito...
quero eu viver um terço de ti
morreria feliz...

que faço eu com vocês todos?
que faço eu com os que ainda desconheço?
mestres, meus mestres...

aluno sigo assim, tentando aprender com todos vocês.

Nenhum comentário: