segunda-feira, 4 de maio de 2009

monologando


fazer arte, criar
a partir de quê?
de quem?

há como criar sendo gente?
o que busco eu em tanto questionar
que não a mim mesmo
que não minhas próprias palavras
que não isso tudo que já possuo?

criar frases onde ficar confortável
nas quais possa descansar a cabeça
um travesseiro de versos
um colchão de rimas
outro jeito de formar leito

crio tudo, assim,
esculpindo a talhos rápidos de pensamento
minha escultura imaginária
a imagem de mim

criticam-me por assim encarar
mas quê fazer
se apenas meu pensamento tenho
apenas meus olhos
minhas lembranças
dores e alegrias de um só

não amigos,
longe de egoísmos
apenas eu estou aqui
não há quem consultar
não há verbos outros
apenas uma voz
monólogo

minha vida sempre foi assim
e sei que tristes sois vós
por também pensardes apenas com idéias vossas
e sofrer com um coração que é só de vós

tristes, tristes somos nós.

Nenhum comentário: